Dúvidas relacionadas a processos de trabalho com o Exame sem papel:
Dúvidas relacionadas a processos de trabalho com o Exame sem papel:
Sim, para qualquer MCDT prescrito é necessária a partilha de resultados.
Não, pode ser o profissional de saúde competente ou executor.
Recomenda-se que o profissional responsável (médico, terapeuta, técnico ou administrativo) realize a partilha do resultado com a informação de que o paciente não compareceu, e outra informação que o profissional entenda que seja relevante para o médico do centro de saúde.
Atualmente não é possível. Essa funcionalidade está prevista para uma próxima versão, mas atualmente o resultado partilhado terá de ser anulado, sendo feita uma nova partilha de seguida.
Após validação com SPMS, confirmamos que é possível ter dois médicos a efetivar e registar PNP.
Caso a requisição tenha o consentimento do utente, todas deverão ser partilhadas independentemente da data. A partir de 30 de setembro, todas as requisições prestadas, para as quais o utente deu o seu consentimento, têm de ter um resultado associado para que possam ser faturadas.
De acordo com o Centro de Controlo e Monitorização do SNS (CCMSNS), responsável pelas questões de faturação, as requisições só podem ser emitidas com o mesmo MCDT_ID, uma vez que este é único e não se altera. Só não deve ser emitido com o mesmo MCDT_ID se esse estiver errado, por exemplo ao enviarem um MCDT_ID que não existe ou com dígitos errados.
Entre em contacto.
Entre em contacto com a nossa equipa que o irá acompanhar e aconselhar no processo de decisão.